O Poder Legislativo de Piaçabuçu teve o novo plenário inaugurado na tarde desta quinta-feira (17).

O prédio ficou totalmente de cara nova e foi dada a homenagem ao Ex prefeito e vereador João de Deus da Costa filho, avô do atual presidente  Kayro Castro.   Foram construídos novas sala de reuniões, arquivo, novos banheiros, sala de som com equipamento de excelente qualidade, ar-condicionado e poltronas confortáveis que darão todo o conforto para os presentes.

Momento da oração do pai nosso.

Na ocasião foram prestadas várias homenagens aos ex vereadores e políticos de Piaçabuçu. Uma em destaque foi participação feminina na política local com uma galeria, nomeada de Solange Beltrão Araújo, a primeira vereadora da cidade, que  representou todas as 10 vereadoras eleitas na  historia do município.

Ex Vereadora Gineide Castro, prestá a homenagem a todas as vereadoras de Piaçabuçu

A ex-vereadora Gineide Castro falou da importância dessa representação para o público feminino. “São muitos o desafios enfrentados até a conquista desse espaço político. A participação feminina na política aumentou a capacidade de ver e olhar uma diferente realidade. Somos mais da metade da população brasileira e temos temáticas importantes a defender, a exemplo da violência contra a mulher, entre outras coisas. Portanto, em nome das duas vereadores atuantes que nos representam, agradeço a iniciativa de ter um espaço para representação das mulheres nessa câmara,” concluiu.

O presidente da Câmara, o Vereador Kayro Castro, visivelmente emocionado, falou sobre a alegria em estar inaugurando esta obra. “Com certeza, uma nova fase na política piaçabuçuense, que ficará marcada na história e contribuirá muito com o nosso futuro”, ressaltou.

O plenário e assistência estavam lotados com as presenças dos secretários, familiares dos homenageados e a comunidade civis.

O presidente expressou sua grande alegria com o término das obras, e afirmou a valorosa contribuição, não só dos colegas vereadores, também dos funcionários que deram sua parcela de contribuição para a conquista deste objetivo.

“De fato, o novo plenário atende a todos os recursos da tecnologia atual, o poder legislativo de Piaçabuçu merecia isso”, concluiu .