Prefeito e vereadores participam de reunião com Procurador-Geral do Estado

Em audiência intermediada pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Piaçabuçu, Kayro Castro, o Procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, recebeu a comitiva de vereadores e o Prefeito Djalma Beltrão para tratar sobre a situação do fornecimento água à população de Piaçabuçu, pela CASAL.

O município vem sofrendo com a cunha salina que atinge os pontos de capitação do sistema de abastecimento, e o problema tem ganhado destaque em rede nacional, onde trata a vazão do Rio São Francisco como situação emergencial.

Resultado de imagem para povoado penedinho
Povoado Penedinho

O Prefeito Djalma Beltrão informou ao Procurador-geral que em reunião com o Governador nesta última terça-feira (13), ele [governador] junto com o Presidente da CASAL se comprometeram que a bomba será instalada até o final deste mês de março na estação elevatória do Penedinho e que a capacidade de vazão da adutora garantirá o fornecimento de água de qualidade.

Prefeito Municipal de Piaçabuçu Djalma Beltrão

“O Governador e o Presidente da CASAL definiram o prazo que eles consideram viável para entrega da bomba nova e instalação na adutora para finalizar a obra e o sistema levar água potável à população”, falou o Prefeito.

Após ouvir os vereadores o Procurador-geral agendou uma nova reunião para segunda-feira (19), com o Presidente da CASAL, Superintendente do IMA, o representante do Ministério Público de Piaçabuçu e a presença do Prefeito e vereadores com o objetivo de ouvir opiniões, e assim chegar a definição do que deverá ser feito e os prazos acerca de um assunto de tamanho interesse para à população.

Imagem relacionada
Alfredo Gaspar de Mendonça é o novo Procurador-Geral de Estado – Foto arquivo

O presidente Kayro Castro afirmou que o empenho do Prefeito Djalma na busca pela resolução do problema é admirável, e que após a confirmação do recebimento da comitiva de vereadores pelo procurador-geral fez o convite ao Prefeito para que participasse da reunião.

“O Prefeito havia conversado com o governador, e considerei importante que o próprio Prefeito transmitisse ao procurador-geral o prazo a que se comprometeu Renan Filho juntamente com a CASAL”, enfatizou Kayro.