No último dia 27 foi comemorado o dia Nacional do Idoso, contudo, a Câmara Legislativa, na pessoa da Vereadora Loura Amaral (PSB), instituiu o Dia Municipal da Pessoa Idosa em 1º de Outubro, por intermédio da lei municipal 462/2017, e por isso realizou nesta segunda-feira (1º) uma sessão solene especial para homenagear os idosos do município.

A solenidade aconteceu na Câmara dos Vereadores. Foi realizado apresentações culturais, distribuição de camisas, sorteio de brindes e a participação de grupos da melhor idade da cidade de Penedo.

Estiveram presentes na solenidade autoridades públicas, o secretário de Finanças Guido Brêda representando o prefeito Djalma Beltrão, o secretário de Administração Paulinho Pinheiro, o vereador da cidade de Penedo Ernani Pinheiro, comunidade local, em especial os idosos.

Na ocasião, cada um dos vereadores realizou homenagens à pessoas de suas indicações, pessoas essas que representam história no município.

Homenageados dos vereadores. Foto: Piaçabuçu News / Tinho Bispo

Na oportunidade, o presidente da câmara, Kayro Castro, agradeceu a todos os que estiveram presentes, e ressaltou sobre as expectativas do evento para o ano que vem. E realizou uma homenagem à Dona Maria, mulher batalhadora e guerreira, mãe de nove filhos. “Quando a vereadora Loura nos apresentou o projeto acatamos de primeira-mão, e então estamos realizando essa singela homenagem ao nossos idosos. Agradeço a presença de cada um, e ano que vem estaremos preparando algo mais amplo para comemorar este dia destinados a vocês que são tão especiais. Quero homenagear a todos, na pessoa da Dona Maria, mulher essa que é batalhadora e criou seus filhos por intérmino do trabalho na roça, ela está presente na minha vida e é muito merecedora dessa singela homenagem”, disse.

Presidente da Câmara, Kayro Castro e Dona Maria. Foto: Piaçabuçu News / Tinho Bispo

A vereadora Loura agradeceu pelo apoio que recebeu dos colegas vereadores ao lançar o projeto de lei, e parabenizou a todos os idosos que se fizeram presentes na ocasião, em especial, ao Sr. Antônio Veiga, que foi o homenageado por ela. “Primeiramente, quero agradecer ao meus colegas vereadores que me apoiaram quando lancei o projeto para homenagear os idosos do nosso município. Desejo também parabenizar a todos os idosos que está aqui, em especial, ao senhor Antônio Veiga. Eu perdi mu pai muito cedo, e gostaria muito de ter seu Antônio como pai”, falou.

Vereadora Loura Amaral e seu homenageado Antonio Veiga. Foto: Piaçabuçu News / Tinho Bispo

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADE

Por Redação