Durante a sessão ordinária da câmara legislativa de Piaçabuçu, desta quinta-feira (18), os vereadores realizaram uma homenagem para os professores, na pessoa da professora Ângela Maria de Araújo Lobo que foi a responsável por trazer para o município cursos de graduação UNINTA, que formou sua primeira turma em julho deste ano.

A vereadora Santinha protocolou em Abril do corrente ano, que ao chegar o dia que é comemorado o Dia dos Professores, que na ocasião foi na última segunda-feira (15), seria realizado uma moção de aplausos para a professora homenageando por intermédio dela os demais educadores do município.

Vereadora Santinha Foto: Piaçabuçu News

“Dia 15 de outubro foi o dia daquele que compartilha o conhecimento, dia do Professor. Aquele que tem a missão de educar e preparar o aluno para esse mundo de hoje. No dia 25 de abril eu protocolei uma moção de aplauso para a professora Ângela Maria de Araújo Lobo por ter trazido para o nosso município a universidade UNINTA que tornou possível a graduação de alunos no nosso município”, disse a vereadora Santinha ao usar a tribuna.

Na ocasião, os vereadores parabenizaram os educadores de todo o município que possuem um importante papel no crescimento de todos.

A professora Ângela agradeceu pela homenagem. “É uma honra está aqui presente neste dia. A Unintar é uma universidade do Ceará e reconhecida em todo o nordeste, e temos a honra de trabalharmos junto a esse centro acadêmico. Eu estou muito feliz pelo reconhecimento de um trabalho que não é só meu, mas de todo uma equipe. Em nome de todos eu deixo meu muito obrigada.” disse a professora.

Professora Angela. Foto: Piaçabuçu News

Em alusão ao Outubro Rosa, os vereadores realizaram também, um alerta para as Mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Assim como realizaram cobranças em busca de melhorias para as quadras esportivas da cidade.