O município de Piaçabuçu, localizado ao Sul do Estado de Alagoas, já é conhecido por toda região do baixo São Francisco e circunvizinhas, pelas belezas naturais que o município possui, e também pelos talentos musicais da terra que levam o nome da cidade por toda região do Brasil. E neste dia, 22 de novembro, é comemorado o dia desses profissionais que se dedicam a essa maravilha da arte através dos sons.
Diante disso, o presidente da Câmara de Vereadores, Kayro Castro, parabeniza todos os músicos de Piaçabuçu, em nome da Euterpe São Benedito, que já formou vários músicos de destaques na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas atuando como músicos.

“Músico é aquele profissional, que dedica seus dias a praticar a arte da música, seja compondo obras, cantando ou tocando algum instrumento. Este nos faz chorar, sorrir, apaixonar-se, dançar, gargalhar, relaxar”,  ressaltou.

“Não poderia deixar passar desapercebido uma data tão especial como a de hoje onde é comemorado o Dia do Músico. Eu quero parabenizar todos os músicos do nosso município, em nome da Euterpe São Benedito, que através dessa bela arte tem encantado não só a nós que os acompanhamos bem de perto, mas também a todos que os ouvem de maneira geral. Parabéns, músicos, pelo dia de vocês!”, concluiu  o vereador Kayro Castro.

Euterpe São Benedito

A Banda de Música Euterpe São Benedito, atualmente tem sido regida pelos maestros Amabílio Junior e Maylson Batista, que acompanham a Escola de Música Mestre Francelino e tem realizado um belíssimo trabalho educativo para as crianças e jovens da cidade oferecendo aulas de músicas gratuitas incentivando-os a entrar no mundo da música.
Atualmente a escola conta com cerca de 20 alunos, com faixa etária inicial de 9 anos, e possui o apoio financeiro da Prefeitura de Piaçabuçu.
Por Redação