Nesta quinta-feira (07), às 16h, os vereadores da Câmara Municipal de Piaçabuçu, participaram da sessão solene de abertura do ano legislativo,  o evento aconteceu no plenário “Vereador João José dos Santos” e contou com a presença do Prefeito Djalma Beltrão, secretários municipais, munícipes, com  ausência sentida do vereador Baíto do Potengy.

Após a composição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, que continuará sob o comando do vereador Kayro Castro – PRB (Presidente), e composta pelos vereadores Ailton Vieira – SD (Vice-presidente), Gelson da Paciência – PT do B  (1º Secretário) e Eliane Araújo – PSB (2ª secretária).

Iniciando a solenidade, o presidente Kayro Castro deu as boas vindas a todos, abrindo os trabalhos legislativos, convidou o prefeito Djalma Beltrão para apresentar dados orçamentários e projetos a serem realizados ao longo de 2019.

Na sua fala o prefeito parabenizou a mesa diretora, e ressaltou a importância  dos poderes legislativo e executivo de fortalecer a  harmonia, na qual, quem ganhará é a sociedade piaçabuçuense.

“O ano de 2018 foi muito difícil, mesmo assim avançamos através de algumas parcerias estaduais e federais, trabalhamos em todas as áreas, na educação, saúde, assistência social, e na infraestrutura que são os pilares da gestão, também avançamos nas outras secretarias e estou confiante que em 2019 iremos investir ainda mais nas ações estruturais, e no desenvolvimento da cidade, gerando emprego e oportunidade para os piaçabuçuenses. Quero aproveitar o momento para convidar a todos para festa do glorioso Bom Jesus dos Navegantes, que iniciará logo mais os shows e que terá o encerramento no domingo com a procissão fluvial e terrestre”, concluiu o Djalma Beltrão.

Os vereadores no uso da palavra foram unanimes em afirmarem seus compromissos com a população piaçabuçuense. “Vamos legislar para o povo, e cobrar quando for necessário, somos representante legal, a sociedade precisa e confiar no nosso trabalho para revindicar soluções, quando as coisas não vão bem”, destacaram os parlamentares.

Ao final da sessão, o Presidente do Legislativo Kayro Castro ainda destacou os trabalhos que serão idealizados pelos nobres edis e reforçou o compromisso em estar atentos aos anseios da população. Neste biênio, a Câmara Municipal reforçará o acesso da população aos trabalhos legislativos, promovendo a transparência das ações da casa de leis, ofertando o acesso a informação através do site onde inclusive as sessões serão transmitidas através de áudio e vídeo.

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, Artigo 1º, parágrafo único da Constituição Federal, vamos abrir as portas do Legislativo para que os vereadores e a sociedade possam criticar, colaborar e contribuir com propriedade para o bem comum de Piaçabuçu” , finalizou Kayro Castro.

A comunidade pode se fazer presente nas Sessões Ordinárias que acontecem no Plenário da Câmara de Vereadores todas as quintas-feiras a partir das 16 horas  e também pode ficar por dentro de todas as informações através do portal piacabucu.al.leg.br e na fan page facebook.com/CamaraDePiacabucu.