A Câmara Municipal de Piaçabuçu aprovou na noite desta quinta-feira (08), durante sessão dupla realizada no Plenário João José dos Santos, o reajuste do piso salarial para os professores municipais , o projeto foi enviados pelo executivo à casa do legislativo para votação em regime de urgência e aprovado por unanimidade e duas sessões.

A sessão foi presidida pelo vereador  Kayro Castro e estavam presentes os vereadores Tiago Canaúba, Deda Lobo, Alyssom Morango, Gelson da Paciência, Loura Amaral, Maria Soares, Ailton Vieira, com ausência justificada a mesa de alguns vereadores.

O Projeto de Lei 06/2019 que concede aos professores Municipais, um reajuste na tabela de vencimentos, da ordem de 3% de retroativo de maio,  passa a ser implantado a partir da sancionado pelo prefeito Djalma Beltrão (PRB). De acordo com o texto do projeto, “o percentual segue as regras definidas pelo Ministério da Educação e seu pagamento na integralidade”.

A medida reajusta o Anexo do  paragrafo único da Lei Complementar N.º 478 de 2018.

“A Câmara estará sempre em favor dos servidores e da população. A aprovação desse reajuste para os professores representam uma vitória merecida e importante para todos”, destaca o presidente da Câmara, vereador Kayro Castro (PRB).