Dando continuidade às visitas de vereadores, hoje (14) o vereador Alysson Morango da cidade de Piaçabuçu esteve no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AL) para conhecer as demandas da categoria. Ele recebeu as minutas dos projetos de Lei que valorizam a enfermagem e garante uma assistência de qualidade à população.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, destacou que o Conselho busca vereadores para apoiar as lutas da enfermagem. “É a enfermagem que está sempre ao lado do paciente e as mudanças que estamos propondo não deve gerar grandes custos à administração pública, mas trará benefícios a cidade”, afirmou.

O vereador Alysson destacou que conhece as dificuldades da categoria, pois sua mãe é técnica de enfermagem e ele pretende fazer o curso de nível superior na área. “Me prontifico a lutar pelas reivindicações até por admirar a profissão”, declarou.

A ideia é organizar uma audiência pública entra a população antes de apresentar os projetos para votação na Câmara Municipal. O coordenador de fiscalização, Weslley Feitoza, estava presente na reunião e destacou que o vereador precisa mostrar a sociedade que essa luta é por uma saúde de qualidade, já que um profissional sobrecarregado não consegue executar bem sua tarefa.

Foram entregues as minutas dos projetos de Lei sobre: o descanso digno e remunerado da categoria, da jornada de trabalho da 30h da enfermagem, o dimensionamento e a gratificação para os Responsáveis Técnicos.

Para o coordenador do Comitê de Valorização de Enfermagem, Lucas Casado, solicitações como ter um local de descanso adequado dizem respeito à Constituição, à dignidade do ser humano. “Se você trabalha 6 horas tem um rendimento muito melhor”, completou o conselheiro Maycon Correia. O conselheiro Paulo Guimarães também esteve presente na reunião.

Por COREN AL