Nesta quinta-feira (21), foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Legislativa, em Piaçabuçu. Desta vez, um dos assuntos mais abordado durante toda a sessão foi a problemática da água que ainda afeta toda a população piaçabuçuense.

Todos os vereadores no uso da tribuna fizeram menção demostrando indignação. Segundo edis, a Companhia de Saneamento de Alagoas – CASAL tem descumprido os acordos feitos entre a empresa e os poderes legislativo e executivo do município.

O vereador Gelson da Paciência, ao usar a tribuna, disse que acredita que deve haver uma junção entre câmara legislativa, poder executivo e  ministério público para que seja encontrada uma possível solução mais enérgica, com esse descaso.

Vereador Gelson da Paciência

” A empresa da CASAL se reúne com os vereadores, realiza promessas de enviar a comunidade mais carente 1000 caixas d’água e descumpre todo acordo firmado. Temos que encontrar uma solução rápida e ágil para solucionar essa dificuldade, pois o que a população pode imaginar que estamos de braços cruzados enquanto toda ela, inclusive nós, está enfrentando esse grave problema”, ressaltou o vereador.

Outro assunto abordado durante a sessão foi sobre a coleta de lixo em todo município. Os vereadores estão em busca de uma elucidação para que a coleta  esteja sendo atuada de forma coerente em todo município, pois o que está acontecendo é em alguns lugares ela está inadequada.

O presidente da Câmara, Kayro Castro, ressaltou sobre a precariedade  da empresa responsável pela coleta de lixo no município.

Presidente da Câmara, Kayro Castro.

“Apesar de uma aparente limpeza no carnaval do Pontal do Peba, outros locais ficaram sem receber os serviços da coleta durante esse período, não só no Peba como em toda Piaçabuçu.Temos que solucionar, também, este problema tendo em vista que estamos lidando com vidas e que podem ser prejudicadas pelo acúmulo do lixo”, concluiu.

Kayro Castro, encarregou os vereadores Gelson, Dr Tiago e Loura Amaral para que sejam a comissão fiscalizadora da empresa responsável pela coleta, pediu para que eles fossem até a sede da empresa e façam um levantamento de todo quadro funcional, assim como todas a regularidades necessárias e que tragam o relatório ao legislativo.

Os vereadores Dr Tiago , Gelson da Paciência e Loura Amaral formam a comissão fiscalizadora da empresa responsável pela coleta, ao lado Kayro Castro, Presidente do Legislativo e Dr Lu, líder do governo na Câmara.

Por Assessoria